O juiz da Vara Contra o Crime Organizado da Capital, Marcos Faleiros da Silva, mandou arquivar o processo em que empresário Giovani Guizardi, da Dínamo Construtora, que é réu e delator na Operação Rêmora, tentava reaver um revólver calibre 380. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (24.10) no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).
A ação penal da Rêmora apura suposto esquema, ocorrido em maio de 2015, sobre a exigência de propina para a concessão de contratos e pagamentos de medições de obras que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) devia a empresários. O empresário é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) como um dos arrecadadores da propina do esquema.
De acordo com os autos, Giovani Guizardi informou que durante a Operação Rêmora foi apreendido uma pistola, calibre 380, marca Glock, além de diversas munições. Ele anexou ao pedido cópia do Certificado do Registro fornecido pelas Forças Armadas.
Porém, a Justiça negou o pedido ao empresário. Guizardi chegou a recorrer da decisão, mas não conseguiu reverter a decisão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).