26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 03 de Abril de 2018, 09:19 - A | A

Terça-feira, 03 de Abril de 2018, 09h:19 - A | A

Revisão eleitoral

Jovens que vão se alistar devem comparecer nos postos de biometria

Adriana Assunção/VG Notícias

Reprodução

biometria

 

O diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso - TRE/MT, Nilson Bezerra, em entrevista ao oticias destacou que os jovens que vão se alistar são obrigados a ter o título eleitoral, e por isso devem comparecer aos postos de biometria de Cuiabá e Várzea Grande até o dia 9 de maio.

“Os jovens que vão se alistar pela primeira vez, têm que aproveitarem agora. Acima de 18 anos o voto é obrigatório, então, qualquer pessoa que vai fazer 18 anos até o primeiro turno das eleições (7 de outubro), esse jovem é obrigado a ter título. Se ele não fizer o título até o dia 9 de maio por exemplo, ele não vai ter a quitação eleitoral”, destacou.

Já em relação aos jovens de 16 a 17 anos, o diretor disse que também podem comparecer, ainda que os mesmos não sejam obrigados. “O jovem de 16 e 17 anos ele não é obrigado a ter título, o título é facultativo, só que estimula aquele voto, então, se o eleitor que tem 15 anos hoje, mas se faz 16 até o dia 7 de outubro pode comparecer para fazer o título”, relatou.

Nilson também alertou que o Tribunal está convocando os eleitores que moram em Várzea Grande que ainda não transferiram o título para o município, para que aproveite a oportunidade.

“Dia 9 de maio também é o último prazo para os eleitores que já moram em Várzea Grande, mas que são eleitores de outros municípios, para eles aproveitarem a estrutura para transferir o título e votar em Várzea Grande”, afirmou.

Os eleitores devem comparecer nos sete postos de atendimentos em Várzea Grande, com um documento oficial com foto e comprovante de residência. Lembrando que os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea.

No caso de homens com mais de 18 anos, que irão requerer a primeira via do título (alistamento), é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Vale lembrar que o eleitor de Várzea Grande, também poderá buscar atendimento nos postos de biometria de Cuiabá.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760