11 de Janeiro de 2025
11 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 02 de Maio de 2021, 11:10 - A | A

Domingo, 02 de Maio de 2021, 11h:10 - A | A

Veja vídeo

Jovem mostra indignação dos moradores do 24 de Dezembro em VG; "Começam as obras e depois abandonam"

A jovem disse que moradores estão indignados com as promessas de campanhas eleitorais

Gislaine Morais/VG Notícias

Internauta/VG Notícias

VG Notícias; VGN; manifestação; indignação; pavimentação asfáltica; 24 de Dezembro; Várzea Grande

 

Os moradores do 24 dezembro protestam pela falta de pavimentação asfáltica no bairro, pois, segundo os moradores, são promessas de melhorias em todas as campanhas políticas, mas nunca são cumpridas, e moradores convivem com buracos, ruas alagadas há mais 26 anos.

Uma jovem moradora, conhecida como Fernandinha do Salgado, encaminhou à reportagem do VGN vídeos relatando as condições que os moradores estão vivendo com abandono por parte do Poder Público Municipal.

A jovem relata que as ruas estão esburacadas e que na época de chuva, os moradores sofrem, chegando a perder móveis em decorrência da falta de estrutura no local.

A moradora mostra imagens, do que ela chama de uma das “melhores” ruas do bairro. “Estarei mostrado para vocês uma das melhores ruas que está tendo no nosso bairro. O povo quer reivindicar os seus direitos, porque viver num bairro nessas condições, onde chove e alaga, alaga nossas casas, e muitos de nós já perdemos nossos móveis. Olha as condições da nossa rua’”.

Leia mais

“Enquanto prefeito nada nas águas do Pantanal, os várzea-grandenses nadam nas ruas alagadas”, diz morador

Morador diz que Prefeitura construiu meio-fio “literalmente” no meio da rua em bairro de VG

Ainda, conforme a jovem, além de rua não ter asfalto, os moradores ainda tem que conviver com os buracos, e quase não se vê carros, pois mal passam por aquelas ruas. “Esse é o nosso Centro Comunitário, ele está sendo reformado, mas como será a inauguração com as ruas assim? Sem asfalto nenhum!”, relata a jovem moradora do 24 de dezembro.

Outra moradora disse que a população está manifestando indignação sobre a incompleta pavimentação asfáltica do bairro. “A promessa foi de entregar a obra completa e agora volta atrás e não cumpre. Esperamos o asfalto há 26 anos. Queremos o nosso bairro asfaltado. Pedimos o apoio de vocês”, desabafou ela.

A reportagem também conversou com o presidente do bairro, Wagner que contou que os moradores vêm lutando há anos pela pavimentação no bairro. Ainda, segundo Wagner, ele tem feito seu papel como presidente de bairro - e sempre procura a Prefeitura e a Secretaria de Obras para saber o andamento da obra. “Eles falam que vão começar, vem no bairro passam as máquinas e depois abandonam o local”, disse ele.

Wagner chegou a encaminhar umas fotos do dia que equipe da Prefeitura iniciou as obras e depois que foi abandonada. “Se voltarem vão ter que começar tudo de novo”, avaliou o presidente do bairro de Dezembro.

Outro lado – A reportagem do VGN entrou em contato com Olinto Pasinato Neto, assessor especial da Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, que explicou que uma pavimentação asfáltica tem todo um trabalho feito em etapas.

“Primeiro, começamos pela limpeza, depois passa a máquina, aí vem com a terraplanagem, trás um pouco de terra para recompor, depois bate, em seguida pega o material que é sub-base coloca, depois o material base, aí escarifica, aí bate de novo, aí é capa e o por último meio-fio e sarjeta. Os moradores precisam ter um pouco de paciência, vai ser feito e executado”, esclareceu Olindo sobre a construção de uma pavimentação asfáltica.

De acordo com Olinto, tem uma equipe terminado o bairro Planalto Ipiranga, e assim que acabar, vai pegar “de pau” e terminar as ruas do bairro 24 de Dezembro.

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760