Luiz Antônio de Carvalho Strutz, 28, anos, morreu vítima de um acidente de trânsito, nesse sexta-feira (26.05), na BR-158, próximo à ponte do rio Areões, entre os municípios de Nova Xavantina e Água Boa (respectivamente a 546 e 627 km da Capital).
Segundo informações, um caminhão caçamba estava transportando um rolo compressor, quando um dos pneus do veículo estourou, fazendo com que perdesse o controle e atingisse o automóvel Hyundai Creta, onde estavam a vereadora da cidade de Santa Terezinha (a 1.274 km de Cuiabá), Antônia Rodrigues de Carvalho Strutz e seu filho Luiz Antônio, que ficou preso às ferragens e morreu ainda no local do acidente.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros (CBM) foi acionada para retirar a vítima das ferragens. Uma ambulância passava pelo local e parou para prestar socorro, levando uma das vítimas ao hospital de Nova Xavantina.
Nas redes sociais, a filha da vereadora, Ketlyn Strutz, lamentou a morte do irmão e disse que a mãe foi socorrida e levada para um hospital de Nova Xavantina, mas logo a família conseguiu regular a parlamentar para um hospital em Barra do Garças, onde ela segue internada em uma unidade semi-intensiva, aguardando uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo a filha, Antônia sofreu várias lesões faciais e fraturas e seu estado de saúde é estável e ela está consciente. Ketlyn disse que a mãe e o irmão teriam ido até Barra do Garças para assistir sua apresentação de TCC, e o acidente ocorreu quando mãe e filho retornavam para Santa Terezinha.
"Esperei tanto para esse dia, apresentação do TCC, mas se soubesse como ele iria terminar teria o evitado ao máximo. Mais cedo estávamos juntos, e hj vê meu primeiro amor não está mais aqui, e mamãe está lutando pela vida e eu e eu estou chão. Vcs são minha base, obrigada por tudo, maninho, te amo muito, minha estrelinha", desabafou.
Conforme a Polícia Civil, o condutor do caminhão Ford Cargo, Erpídio Rogante de Jesus, foi encaminhado com vida até a unidade hospitalar de Nova Xavantina, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Leia também
PM de VG sofre atentado após morte de membro de facção; dupla presa
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).