O medalhista de bronze no campeonato Brasileiro sub 20, Matheus Pereira, 18 anos, conseguiu classificação para disputar a mais importante competição da América Latinada da modalidade Atletismo representando Mato Grosso.
Matheus Pereira será o único representante de Várzea Grande no Troféu Brasil de Atletismo, que acontecerá no período de 10 a 13 de junho, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na Vila Clementino, em São Paulo.
Orgulhoso, o jovem relatou ao VGN sua experiência como atleta e falou sobre sua expectativa em participar da competição.
“Mês que vem estou indo para a maior competição do Brasil representando Várzea Grande. Fui medalhista de bronze no brasileiro sub 20 e com essa vitória fui classificado para a maior competição do Brasil chamada Troféu Brasil. Estou muito feliz com as conquistas. É muito bom, porque há três anos eu e meu professor trabalhamos e graças a Deus está saindo os resultados”, declarou o atleta.
Ele conta que começou no atletismo sem muita expectativa: “Eu entrei em 2018, sem muita expectativa, por diversão mesmo, acabei gostando do esporte e desde então venho treinando e dedicando ao máximo. Treino todos os dias, de segunda a sábado, duas vezes por dia, de manhã academia e de tarde treino na pista.”
Matheus que não obteve patrocínio deixa um recado para jovens atletas. Ele conta que mesmo sem ajuda financeira nunca desistiu. O medalhista de bronze participa do projeto Mãos Unidas da Associação Várzea-grandense Pro Atividades Esportivas – que atende mais de 5 mil crianças do município -, entretanto, Matheus, assim como os demais atletas, ainda precisam treinar em Cuiabá porque Várzea Grande não possui local adequado.
nunca desistam de seus sonhos
‘Eu quero deixar um recado para todos, para não desistir dos sonhos, sempre buscar porque não é fácil, seja no atletismo ou qualquer esporte aqui no Brasil, não é nada fácil, mas se desistir no começo, no meio, não vai ter resultado nenhum. Eu falo sempre para meus amigos para não desistir, isso é sempre mais difícil, mas é só se dedicar, treinar que você consegue chegar onde você quiser”, destacou o medalhista.
O atleta várzea-grandense relatou que a partir de agora, por ter se tornado medalhista espera receber bolsas do Governo Federal e do Governo estadual, que juntas somam R $1.800,00.
“Vou começar a receber incentivo só agora, depois de quatro anos treinando. Até agora treinei sem incentivo, só eu e meu professor”, contou o atleta.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).