Os estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), viveram momentos tensos na tarde dessa segunda-feira (18.09) ao flagrarem um jovem andando pelo campus da universidade com um objeto semelhante a um facão.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver o jovem sendo abordado e questionado sobre o facão por um agente de vigilância, as imagens mostram que o rapaz continua andando, enquanto os agentes seguem atrás dele. Outro vídeo, mostra o agende de segurança com uma mochila e um objeto contundente na mão, aparentando ser os materias localizados com o jovem.
A assessoria da Universidade informou, por meio de nota, que ao ser abordado pela equipe da Gerência de Vigilância, o homem abandonou o facão e evadiu-se do campus.
Conforme o coordenadore de segurança, Carlos Queiroz, não foi registrado boletim de ocorrência sobre o caso e o jovem não estava com documentos, impossibilitande fazer a idenficação do suspeito para saber se ele é estudante da universidade. Aindo conforme as informações, o jovem já foi visto outras vezes nas proximidades do local, o que leva a crer, que ele mora pela região.
Leia mais: Funcionário de funerária monta cenário de velório e deita em caixão no meio da rua
Veja nota na integra:
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informa que a Gerência de Vigilância abordou um homem portando um instrumento cortocontundente, nesta segunda-feira (18). Ao ser abordado pela equipe, o homem abandonou o instrumento e evadiu-se do Câmpus.
A Gerência de Vigilância é a unidade responsável tanto pelo acompanhamento de setores específicos da instituição que operam por videomonitoramento, quanto pela ação contínua de colaboradores na vigilância patrimonial, realizada, inclusive, com patrulha por motocicleta, 24 horas por dia.
A UFMT orienta que qualquer usuário do Câmpus que presencie alguma ação contra pessoa ou patrimônio dentro do espaço, acione a Gerência de Vigilância pelo telefone (65) 3615 8065.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).