O senador Jayme Campos (DEM) afirmou que irá viabilizar recurso para conclusão de duas grandes obras em Mato Grosso: sendo a do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Várzea Grande, e do Hospital Universitário Júlio Müller. A declaração do democrata ocorreu nessa terça-feira (28.01), durante cerimônia de inauguração do Centro Olímpico de Treinamento (COT UFMT). Leia matéria relacionada
Segundo ele, esses recursos serão oriundos da bancada federal.
Em relação ao Hospital Universitário, ele afirmou que mais de R$ 120 milhões já foram depositados na conta do Estado e mesmo assim as obras estavam paralisadas há quase oito anos e serão retomadas na gestão do governador Mauro Mendes (DEM). “Mesmo tendo mais de 120 milhões na conta do Estado, esta obra estava paralisada por falta, não só de competência, mas acima de tudo, por descompromisso com a população mais humilde do Estado, que depende de uma saúde pública de qualidade" disse, ao completar que Mendes irá publicar na próxima semana o edital de licitação para retomada da obra.
O novo hospital contará com uma área construída de 58 mil metros quadrados, incluindo 228 leitos de internação, 63 leitos de UTI, 68 leitos de repouso, 12 centros cirúrgicos, 85 consultórios e 45 salas de exames.
Jayme garantiu ainda a conclusão do campus da UFMT em Várzea Grande, localizado no bairro Chapéu do Sol. Segundo ele, em conversa com a reitora da universidade, Mirian Serra, ela disse que faltava “praticamente uma merreca” para a retomada dessa obra.
Com isso, ele assegurou que, em até 45 dias, serão depositados R$ 1,5 milhão na conta da instituição para retomar as obras dessa nova unidade de ensino público superior.
Atualmente, mesmo sem que tenha sido concluída, a unidade da UFMT em Várzea Grande já oferta cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Minas, Engenharia de Transportes e Engenharia Química.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).