27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 21 de Março de 2024, 11:21 - A | A

Quinta-feira, 21 de Março de 2024, 11h:21 - A | A

água potável

Jayme Campos destaca investimentos em água e saneamento em VG: "melhorou e vai melhorar"

Senador ressalta que a cidade precisa investir na melhoria da distribuição de água

Carlos Oliveira & Edina Araújo/VGN

O senador Jayme Campos (União Brasil), em entrevista ao , comentou sobre o desempenho de Várzea Grande no ranking de saneamento básico das cem cidades brasileiras mais populosas, divulgado na quarta-feira (20) pelo Instituto Trata Brasil.

Leia aqui: Ranking do saneamento mostra crescimento de 38% no investimento em água em VG

Jayme destacou que o crescimento populacional de Várzea Grande, que é um dos maiores do país, exige investimentos constantes em todas as áreas, incluindo saneamento básico.

"Várzea Grande é uma das cidades que mais cresceu no país e na medida que acontece essa explosão demográfica, também vem a falta dos equipamentos sociais e sobretudo na área de saneamento, de saúde e educação", afirmou o senador.

Em relação à água e ao saneamento, Jayme disse ter a "certeza absoluta que as coisas estão melhorando". Ele citou investimentos realizados nos últimos anos, como a construção de novas estações de tratamento de água e esgoto, e a ampliação da rede de coleta e distribuição de água.

"Tanto é verdade, que os investimentos estão sendo feitos em todas as áreas, particularmente na área do saneamento básico, com a inauguração já nos últimos tempos de duas estações de tratamento que vão tratar algo parecido com 600 ml por segundo e agora já uma nova fase, uma terceira que é na estrada da Praia Grande", disse.

O senador reconhece que o Brasil, de forma geral, tem investido pouco em saneamento básico. No entanto, ele reforça que Várzea Grande tem se destacado nesse quesito, com investimentos significativos nos últimos anos.

"A cidade melhorou sobremaneira e vai melhorar", afirmou Jayme Campos, ao complementar: "Nos próximos dias, vamos inaugurar uma nova subestação, que permitirá termos água em abundância."

Jayme ressalta que a cidade ainda precisa investir na melhoria da distribuição de água e na instalação de hidrômetros. "Isso é fundamental para reduzir a intermitência do abastecimento e garantir um serviço de qualidade para a população", disse Jayme Campos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760