O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 3ª Promotoria de Justiça Cível de Sorriso, instaurou inquérito civil e requereu informações da Diretoria do Hospital Regional da cidade sobre supostas deficiências na rede de instalações elétricas da unidade, que colocariam em risco os pacientes. A suspeita é de que a lavanderia hospitalar instalada nas dependências do Hospital está ocasionando possível sobrecarga na rede elétrica.
Os fatos, segundo a promotora de Justiça Carla Marques Salati, estão sendo apurados para que ao final da investigação, o MPE adote as medidas cabíveis. Além da diretoria do Hospital, também foram requeridas informações da Presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Teles Pires e do Secretário Estadual de Saúde.
Cópia da Portaria de Instauração de Inquérito também foi encaminhada à Promotoria de Justiça Cível de Sinop para que tome conhecimento acerca da utilização da lavanderia instalada nas dependências do Hospital Regional de Sorriso também pela Fundação que administra a unidade do Hospital Regional de Sinop, já que o fato é apontado como uma das possíveis causas da sobrecarga na rede elétrica, além da precariedade das instalações elétricas no Hospital Regional de Sorriso como um todo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).