O Instituto IDP Cursos e Projetos, responsável por elaborar e aplicar as provas do concurso público a ser realizado pela Assembleia Legislativa do Estado, por meio de nota, negou as acusações do MCCE, que o denunciou ao Ministério Público, sob alegação de o instituto não ter conhecimento em processos seletivos.
O MCCE acusou ainda, de o Instituto ter parceria com empresas que deram cursos no Estado no ano passado, com objetivo de preparar alunos para o concurso da AL/MT, o que na visão do MCCE, privilegiou alguns concorrentes.
No entanto, em nota, o Instituto garantiu que possui experiência e a capacitação necessárias para a realização de concurso público e que jamais ofereceu cursos preparatórios para concursos públicos, nem autorizou que estabelecimentos de ensino utilizassem sua marca com tal finalidade.
Veja matérias relacionadas:
Assembleia garante lisura no concurso público e que “erros” na elaboração do edital serão corrigidos
Concurso da Assembleia Legislativa de MT pode ser barrado na Justiça; MCCE pede suspensão do processo seletivo
Veja nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento
23 Julho 2013 Notícias
O IDP Cursos e Projetos, em virtude das manifestações divulgadas na imprensa por entidades de classe e de organizações da sociedade civil, referentes à organização do Concurso Público para provimento de cargos e formação de cadastro reserva em cargos de nível médio, de nível superior e de Procurador Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso, vem a público esclarecer:
1. O IDP Cursos e Projetos participou de licitação pública de ampla concorrência (Concorrência Pública n.004/2012 da Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso) e foi vencedora e habilitada por apresentar a melhor qualificação técnica, cumprindo, ainda, todas as exigências da Lei de Licitações (Lei n. 8.666/1993);
2. O IDP Cursos e Projetos possui a experiência e a capacitação necessárias para a realização de concurso público, conforme atestados de capacidade apresentados durante o processo licitatório;
3. O IDP Cursos e Projetos jamais ofereceu cursos preparatórios para concursos públicos, nem autorizou que estabelecimentos de ensino utilizassem sua marca com tal finalidade. O Centro de Estudos Aprovando, de Cuiabá, manteve com o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) convênio com o intuito específico de desenvolvimento de um curso de pós-graduação, que há anos não está mais vigente;
4. As obrigações do IDP Cursos e Projetos estão elencadas no Termo de Referência da Concorrência Pública n. 004/2012 e no Edital de Abertura e sua retificação. Quaisquer alterações nestes instrumentos, determinadas pela Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso, serão rigorosamente obedecidas pelo IDP.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).