04 de Dezembro de 2024
04 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 19 de Julho de 2023, 14:30 - A | A

Quarta-feira, 19 de Julho de 2023, 14h:30 - A | A

MT-251

Idosos mortos em acidente eram produtores rurais em Chapada dos Guimarães

O prefeito de Chapada do Guimarães, Osmar Froner (MDB) lamentou a morte do casal

Adriana Assunção/VGN

O delegado de Chapada dos Guimarães, Marlon Luz, informou à imprensa nesta quarta-feira (19.07) que a falta de sinalização e a presença de neblina estão entre as possíveis causas do acidente trágico ocorrido no município. O desastre envolveu dois veículos de passeio, duas motocicletas e um caminhão, resultando na morte de dois produtores rurais e deixando outras cinco pessoas feridas. 

As vítimas fatais foram identificadas como Araci Miranda de Figueiredo, 70 anos, e Adelino Procópio de Figueiredo, 73 anos. O acidente ocorreu na MT-251, próximo ao mirante sentido de Campo Verde.

Segundo o delegado, a falta de sinalização horizontal na estrada, aliada à intensa neblina presente no momento do ocorrido, podem ter sido fatores contribuintes para o acidente.  “Um levantamento de informações, um levantamento das circunstâncias do que pode ter provocado o acidente, a princípio já se pode falar que a falta de sinalização horizontal naquela via, a qual passa por um processo de reforma aliado a grande quantidade de neblina, são fatores que podem ter contribuído para ocorrência do acidente”, declarou o delegado.

Conforme ele, as circunstâncias estão sendo minuciosamente analisadas para determinar se há indícios de negligência ou imprudência por parte das pessoas envolvidas. “Todas as informações estão sendo trazidas para análise da causa, a viabilidade da ocorrência de algum crime ou se foi provocado por circunstâncias alheia ao comportamento (negligente, imprudência) das pessoas envolvidas. A Polícia Civil trabalha para esclarecer a causa”, declarou o delegado.

REPERCUSSÃO

A notícia sobre o acidente e a morte do casal de produtores rurais causou comoção na região. O prefeito de Chapada do Guimarães, Osmar Froner (MDB) lamentou a morte do casal: “Lamento pelo falecimento do Sr. Adelino Procópio Figueiredo, e da sua esposa Aracy Miranda de Figueiredo, produtores rurais em nosso município”, cita trecho da nota.

“Neste momento de tristeza e dor, nos unimos aos colaboradores da Secretaria de Agricultura, pedindo a Deus que dê força e serenidade à servidora Andreia Miranda e toda à família, para conseguirem superar a tão inestimável perda”, completou prefeito.

Leia mais: Acidente entre veículos e motocicleta deixa mortos e feridos na estrada de Chapada

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por VGN (@vgnoticias.oficial)

 

 

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760