A direção do Hospital Santo Antônio, de Sinop (479 km de Cuiabá), comunicou nessa sexta-feira (22.09) a paralisação dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por falta de repasse do Governo do Estado. Apenas os atendimentos no setor oncológicos (câncer) foram mantidos.
Conforme o aviso publicado pela unidade de saúde, o atraso de recursos culminou na falta de profissionais para assumiram os postos, necessitando realizar a suspensão dos serviços, até que seja realizado os repasses para a unidade.
Outro lado: Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informou que a conta do Hospital está sob bloqueio judicial, fato que impede momentaneamente a efetivação do repasse.
Leia mais: Mãe acusa diretor de agredir seu filho em escola de VG; dirigente nega
Veja nota na integra
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informa que já houve a tentativa de repasse financeiro ao Hospital Santo Antônio, em Sinop. Contudo, a conta da unidade está sob bloqueio judicial, fato que impede momentaneamente a efetivação do repasse.
A SES analisa junto à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) uma alternativa para que o repasse seja realizado de forma a respeitar o cumprimento da decisão judicial, com o objetivo de retomar os atendimentos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).