Jesuel Evangelista Oliveira, 43 anos, foi encontrado com vida, porém debilitado e desorientado. Ele havia desaparecido na mata da terra indígena Jarudore (TI), no município de Poxoréu (a 259 km de Cuiabá), no último sábado (18.06).
Conforme assessoria do Corpo de Bombeiros, durante as buscas, com a ajuda de drones que possuem uma câmera térmica, com melhor capacidade de identificação pela temperatura do ambiente e contrastes térmicos foi possível localizar a vítima.
O homem avistou as luzes e conseguiu seguir o drone até um ponto seguro, onde foi resgatado pelos bombeiros. Ele foi levado para residência da família, que informaram que ele passa bem.
As buscas iniciaram nessa terça-feira (21), após a equipe ter sido acionada na noite anterior.
Na ocasião, familiares informaram que Jesuel possui problemas psicológicos e teria saído com uma mala e algumas roupas em direção ao Rio Vermelho e não retornado.
Os bombeiros chegaram a encontrar pegadas na região onde foram feitas as buscas, que provavelmente, aparentavam ser da vítima. A corporação destinou para a atividade quatro militares e quatro drones. Familiares e amigos ajudam nas buscas.
Leia também - Samu salva usuário de drogas de ser atropelado em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).