Em protesto pela falta de água nas casas, moradores do bairro Sete de Maio, em Várzea Grande, bloquearam a principal via de acesso aos bairros da área, na noite dessa terça-feira (02.07). Segundo os moradores, eles já estão sem água há uma semana.
A avenida foi bloqueada após moradores atearem fogo em pneus, formando uma barricada. O transporte foi afetado, os ônibus tiveram que desviar o itinerário para deixar os passageiros no bairro.
A Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos da população. O Corpo de Bombeiros também esteve no local para apagar as chamas.
Em nota, a Prefeitura de Várzea Grande informou que o bairro Sete de Maio e bairros vizinhos são abastecidos por poços artesianos, 24 horas todos os dias com bombeamento.
A assessoria ainda alegou que a capacidade dos postos reduziu drasticamente devido às estiagens das chuvas, visto que não chove há mais de 40 dias em Mato Grosso.
A prefeitura ainda justificou em nota, que 'com menos água e forte calor, as bombas elétricas passaram a ter maior oscilação de energia e o constante desligamento das mesmas, exigindo manobras para religação e retirada de ar da tubulação'.
Uma equipe do Departamento de Água e Esgoto - DAE/VG deve ir ao local para averiguação do sistema de abastecimento de água da região ainda na manhã desta quarta-feira (3).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).