Os moradores do bairro Princesa Sol, em Várzea Grande, reclamam que estão há três meses sem abastecimento de água. Em vídeo enviado ao oticias nesta quarta-feira (23.12), o morador Valceir da Silva relatou a dificuldade e de seus vizinhos para conseguirem água para o dia a dia.
“Olha a situação aqui no bairro Princesa do Sol, estamos há mais de três meses sem água. Além de a gente pagar energia cara temos que puxar com a bomba d'água e não vem. Ficamos mais ou menos uma hora para conseguir água e não vem”, reclamou o morador da quadra três situada na rua Frei Emiliano Monteiro.
Valceir relata que gasta toda semana cerca de R$ 100 para encher as caixas, ou seja, quase R$ 500 mês: “Tem outras pessoas com a mesma situação, essa rua não vem água de jeito nenhum, sendo que na outra rua, em algumas casas próximas vem. Já fizemos várias reclamações e o DAE não vem para ver se tem encanação entupida ou algo parecido”, contou.
Questionado se o bairro possui rede de abastecimento e se os moradores estão efetuam o pagamento da conta de água nesse período, o morador relatou a existência de pendências exatamente pela falta de prestação do serviço.
“Aqui tem encanação normal de água, inclusive vem água nas casas de outra próxima. Antigamente tinha relógio aqui e todos pagavam a conta, mas como não vinha água o pessoal parou de pagar, mas tem alguns moradores, que mesmo sem o serviço ainda continuam pagando”, relatou o morador Valceir da Silva.
Outro lado – O diretor-presidente do DAE/VG, Ricardo Azevedo informou ao oticias que está havendo abastecimento, porém, uma equipe vai verificar o que ocorre na ligação do proprietário ou na rede para solucionar o problema: “Está havendo abastecimento no local. É que deve ter algo isolado, ou na ligação dele, ou na rua e vamos enviar uma equipe para verificar”, detalhou Azevedo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).