18 de Novembro de 2024
18 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2020, 14:21 - A | A

Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2020, 14h:21 - A | A

VEJA VÍDEO

Há três meses sem água, morador de VG gasta quase R$ 600 para encher reservatório

Há três meses sem água, morador de VG gasta quase R$ 500 por mês para encher caixas; veja vídeo

Adriana Assunção/VG Notícias

Os moradores do bairro Princesa Sol, em Várzea Grande, reclamam que estão há três meses sem abastecimento de água. Em vídeo enviado ao oticias nesta quarta-feira (23.12), o morador Valceir da Silva relatou a dificuldade e de seus vizinhos para conseguirem água para o dia a dia.

“Olha a situação aqui no bairro Princesa do Sol, estamos há mais de três meses sem água. Além de a gente pagar energia cara temos que puxar com a bomba d'água e não vem. Ficamos mais ou menos uma hora para conseguir água e não vem”, reclamou o morador da quadra três situada na rua Frei Emiliano Monteiro.

Valceir relata que gasta toda semana cerca de R$ 100 para encher as caixas, ou seja, quase R$ 500 mês: “Tem outras pessoas com a mesma situação, essa rua não vem água de jeito nenhum, sendo que na outra rua, em algumas casas próximas vem. Já fizemos várias reclamações e o DAE não vem para ver se tem encanação entupida ou algo parecido”, contou.

Questionado se o bairro possui rede de abastecimento e se os moradores estão efetuam o pagamento da conta de água nesse período, o morador relatou a existência de pendências exatamente pela falta de prestação do serviço.

“Aqui tem encanação normal de água, inclusive vem água nas casas de outra próxima. Antigamente tinha relógio aqui e todos pagavam a conta, mas como não vinha água o pessoal parou de pagar, mas tem alguns moradores, que mesmo sem o serviço ainda continuam pagando”, relatou o morador Valceir da Silva.

Outro lado – O diretor-presidente do DAE/VG, Ricardo Azevedo informou ao oticias que está havendo abastecimento, porém, uma equipe vai verificar o que ocorre na ligação do proprietário ou na rede para solucionar o problema: “Está havendo abastecimento no local. É que deve ter algo isolado, ou na ligação dele, ou na rua e vamos enviar uma equipe para verificar”, detalhou Azevedo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760