17 de Novembro de 2024
17 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 05 de Agosto de 2023, 16:08 - A | A

Sábado, 05 de Agosto de 2023, 16h:08 - A | A

"situação vergonhosa"

Há mais de 15 dias sem água, moradores de VG pedem atenção ao problema: "A conta chega, mas a água não"

A moradora do bairro Residencial Jacarandá afirmou que a população está desamparada e não podem mais ficar assim

Giovanna Bitencourt/VGN

Moradores do bairro Residencial Jacarandá denunciaram ao que estão a mais de 15 dias sem ter água em casa. Berenice Eulália, moradora da rua Rio Xingu, relatou que o problema é constante, e sempre ficam dias sem água, visto que o abastecimento não é regular. Os moradores ficam dias sem ter água em casa, e não sabem quando terão novamente.

Conforme Berenice, é comum ficarem sem água por mais de cinco dias, e muitas vezes, ultrapassa 15 dias. Ela afirmou que sempre paga as contas de água no período correto, mas o abastecimento é completamente desregular. “A conta chega, mas a água não. Ficamos sem água constantemente, pois o abastecimento não vem de forma regular. Dá última vez foram nove dias, mas já teve vezes de ficar mais de 15 dias sem abastecimento em casa”, afirmou.

Ela contou ao que conseguiu encher apenas a metade da caixa d’água na última vez que o bairro foi abastecido. Berenice destacou que a quantidade de água nunca é suficiente para realizar as tarefas básicas do dia a dia, e na maioria das vezes, os moradores acumulam pilhas de roupas e vasilhas sujas, por ficarem dias sem lavar.

A moradora definiu a situação como vergonhosa. Ela explicou que passa bastante tempo em casa, pois mora com uma pessoa cadeirante e o marido é idoso, por isso, precisa que chegue água no local.

Berenice pontuou que sempre precisa solicitar um caminhão-pipa e comprar a água para conseguir fazer as tarefas básicas de casa, e conforme ela, gasta um dinheiro a mais, que poderia ser usado para outras necessidades. A moradora pede ao Poder Público dê mais atenção ao problema de falta de água em Várzea Grande, conforme ela, a população está desamparada e não pode continuar assim. 

“Moro com uma cadeirante, e meu esposo que idoso. É muito difícil! Quando ficamos sem água, precisamos comprar, mesmo sem condições de gastar o dinheiro. É preciso que o Poder Público tome uma atitude, estamos desamparados e não podemos mais ficar assim!”, disse.

Outro lado – A equipe do entrou em contato com a assessoria do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande para ouvir o posicionamento da empresa sobre o problema, contudo, não obtivemos resposta até o fechamento da matéria. O espaço segue em aberto para manifestação.

Leia mais - Escola em VG dispensa alunos por falta de água

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760