Motoristas de Várzea Grande denunciam irregularidades na sinalização de contorno localizado na avenida Júlio Campos, próximo a Castelo Materiais para Construção. Duas placas de sinalização foram instaladas no contorno, uma indica a proibição e outra sinaliza a passagem pelo Jardim Glória, ou seja, o retorno que antes era permitido pegou muitos motoristas de surpresa.
A mudança vem gerando polêmica após um internauta gravar vídeo acusando a Guarda Municipal de praticar indústria de multa. Segundo a Guarda Municipal, a denunciante não observa as mudanças na sinalização implementadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
“Todo mundo tá sendo multado, quem tá virando à esquerda. Tanto quem vem do bairro como quem está fazendo esse retorno, que é exclusivo para fazer a conversão à esquerda. Aqui não foi colocado nenhuma faixa, mas para multar eles avisam a Guarda”, criticou a denunciante, que não teve seu nome divulgado.
Outros internautas também reclamam do posicionamento da sinalização, acima do semáforo. Os internautas alegam que ideal é que a sinalização fosse em local, que antecipasse a conversão.
Ao , o subcomandante da Guarda Municipal, Alexander Gouveia Ortiz informou que a acusação se trata de fake News. “A Guarda Municipal estava na Júlio Campos, onde estávamos também pela manhã justamente para verificar uma sinalização nova que foi implementada pelo DNIT. A avenida Júlio Campos é uma BR, a BR-364 e a sinalização é feita pelo DNIT.”
O subsecretário da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Cidomar Arruda Vello, informou ao , que o município vai protocolar um ofício para o DNIT. “para fazer um estudo técnico no local, para adequar a sinalização, seja pelo próprio DNIT ou uma autorização para que a Prefeitura faça a sinalização de forma correta. ”
Leia também: Garis em greve reclamam de tratamento da polícia: "essa é a consideração por nós"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).