Um grupo de pais de alunos da rede de ensino particular e pública organiza uma carreata para protestar contra a exigência do uso de máscaras em escolas de Cuiabá.
A carreata está marcada para o próximo dia 27, a partir das 16 horas, com saída em frente ao Parque Tia Nair.
“Chegou a hora de nós pais nos unirmos novamente para lutar pela liberdade dos nossos filhos, os únicos condenados a usar máscaras mesmo sendo os que menos contaminam e menos transmitem!” cita convocação para carreata do movimento “Escolas Abertas Cuiabá”.
O movimento cobra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que estenda o decreto, que desobriga o uso de máscara em locais fechados na Capital, anunciado em live ontem (22.03) pelo gestor, para os ambientes escolares, já que unidades de ensino ficaram de fora.
“Senhor prefeito @emanuelpinheiromt nós não assistiremos de braços cruzados esse massacre às crianças! As únicas punidas! Por quê? Pressão do Sintep? Por descuido da sua assessoria que não os incluiu? O futuro dos nossos filhos está ameaçado tamanhos traumas causados a eles nessa pandemia! Como explicar a um filho que todos podem viver sem máscaras menos ele? É desumano! É absurdo! É uma afronta!” cita postagem do movimento.
FIM DA OBRIGATORIEDADE
Durante sua live semanal de terça, o prefeito Emanuel Pinheiro informou que editará decreto tornando facultativo o uso de máscara de proteção contra a Covid-19 em ambientes fechados.
Contudo, o gestor irá manter no decreto, segundo ele, a obrigatoriedade do uso de máscaras em escolas, idosos acima de 70 anos, imunossuprimidos e pacientes com comorbidades ainda não vacinados.
O decreto será publicado nesta quinta (24.03), ou seja, até lá ainda é obrigatório o uso de máscaras em ambientes fechados na Capital.
Leia mais: Stopa defende liberação do uso da máscara em locais fechados; Comitê definirá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).