Mesmo com a greve dos Correios, que atrasou a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 de Várzea Grande, a secretária de Gestão Fazendária do município, Lucineia Santos, disse ao que está otimista e que a Prefeitura irá conseguir arrecadar R$ 60 milhões por meio do tributo.
Os carteiros de Várzea Grande retomaram as atividades no Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios na semana passada, após quase um mês de greve. Os trabalhadores paralisaram as atividades no dia 15 de março após serem proibidos de entregar as cartas com bicicletas.
Segundo Lucineia, a paralisação prejudicou o planejamento de entrega dos carnês, assim como atrasou o pagamento, mas que o atendimento via WhatsApp amenizou a situação.
“Estamos com um grande atendimento presencial e virtual por meio do aplicativo WhatsApp. Muitos contribuintes retirando boleto pelo site. O prazo dos Correios para entrega total dos carnês teve atraso por motivo da greve e se não fosse isso, todos os carnês teriam sido entregues até o dia 08 deste mês. Isso prejudicou nosso planejamento, mas os demais canais de atendimento abertos ajudaram a amenizar o problema”, explicou a gestora.
De acordo com ela, os contribuintes podem efetuar até amanhã (19.04) o pagamento do IPTU, com desconto de 20%. Os contribuintes poderão parcelar em até oito vezes o IPTU, porém, com o pagamento da primeira parcela até 19 de abril.
“A grande novidade do IPTU neste ano é que todos os contribuintes que tiverem débito de anos anteriores, podem parcelar ou pagar à vista até hoje (18.04), um dia antes do vencimento da cota única, iremos recalcular o valor e ele terá direito ao desconto de 20%. Esses débitos anteriores se o contribuinte pagar à vista ele terá 95% de desconto em juros e multa. No caso de parcelamento, ele ainda terá desconto, ficando adimplente e podendo assim ter direito a 20% de desconto do valor do IPTU de 2022. Essa é a primeira vez que concedemos este tipo de desconto”, declarou a secretária.
Leia Também - Gallo critica política de preços da Petrobras e diz que Mendes manterá redução do ICMS sobre o diesel
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).