O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, afirmou nesta quarta-feira (16.02) que o setor de inteligência está atuando, em conjunto de investigações policiais, para evitar possíveis fraudes ou compra de gabaritos do concurso público da Segurança Pública previsto para ser realizado no próximo domingo (20.02).
“Estamos preparados para evitar possíveis fraudes. Estrutura da inteligência e investigações estão ocorrendo. O candidato que pensa que vai entrar na Segurança Pública por fraude está enganado”, declarou o gestor.
Bustamante explicou que um dos motivos dos diferentes horários das provas do certame é em razão da final da Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo prevista para ser realizada no domingo na Arena Pantanal. Além disso, neste fim de semana estão previstas provas de diferentes concursos e até do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
“Nós iremos fazer todo no mesmo dia, mas se observa domingo vai ter o jogo na Arena Pantanal. Tem prova da OAB, concurso da Petrobras, IBGE. Muitos concursos serão realizados no mesmo dia. Como planejamos no ano passado e não sabíamos destes dias que outras instituições iriam fazer? Então tem problema de déficit de sala, estrutura de pessoal, acúmulo de pessoas, então decidimos dividir para ficar melhor para concursando e para organizar do evento”, disse o secretário.
Ainda, segundo ele, a principal preocupação do Governo na realização do concurso é fornecer melhor condição estrutural aos candidatos, assim como todas as normas de biossegurança em razão da pandemia do coronavírus.
“O que nós estamos preocupados em dar melhor condição às pessoas que forem fazer as provas. Nós temos mais de 10 mil inscritos para Barra do Garças, uma cidade que não tem estrutura para isso tudo. Mas, os prefeitos da região já estão se organizando para alojar todos que farão a prova”, encerrou.
Leia Também — Provas do concurso da Segurança Pública será neste domingo (20); UFMT divulga locais
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).