O governador Silval Barbosa recebeu, nesta quinta-feira (20.09), em seu gabinete no Palácio Paiaguás, um grupo de empresários e líderes políticos do Vale do Araguaia. Os empresários apresentaram o projeto de formação de um consórcio para pavimentação de estradas da região, com objetivo de integrar os munícios e acelerar o processo de desenvolvimento socioeconômico.
Silval Barbosa, ao final da reunião, se mostrava bastante animado com a parceria proposta pelos participantes da reunião. “Os empresários se mobilizam para ajudar o desenvolvimento pleno da região do Araguaia”, disse.
“Os empresários e lideranças políticas propõe a construção de uma estrada de integração entre os munícipios, aliado ao desenvolvimento da produção”.
Segundo Silval, essa parceria vai fazer acontecer o desenvolvimento da região. Ele lembrou que o Estado já está presente, construindo a estrada entre Confresa e Fontoura, mas o que se quer agora é a ligação de Santa Cruz do Xingu com São José do Xingú. Com a parceria Estado-empresariado, o governador acredita que no prazo de dois anos a estrada deveria estar concluída.
O prefeito de Vila Rica, (1.256 km de Cuiabá), Naftaly Calisto, conhecido Calistão, acredita que as parcerias, entre poder público e empresários, são importantes para acelerar o crescimento e melhorar a qualidade de vida da população. “O caminho é por aí, a união entre Estado, empresários e Assembleia, para que as coisas possam acontecer e vão acontecer”, disse.
O deputado estadual Baiano Filho, que esteve acompanhando os empresários, disse que os empresários se apresentaram como parceiros para construir a estrada entre Santa Cruz do Xingu e Confresa. Segundo ele, essa estrada irá diminuir em quase 50% o percurso, facilitando a vida das pessoas e o escoamento da produção. O Governo, segundo Baiano, ficou de montar o consórcio.
O empresário Walter Schlatter enfatiza a importância da pavimentação da rodovia que liga Santa Cruz do Xingu a Confresa para o desenvolvimento da região.
O prefeito de Porto Alegre do Norte (1.125 Km de Cuiabá), Edi Scorsin disse que o governador Silval Barbosa foi bastante receptivo à ideia e, demonstrando que conhece a região e é um governo municipalista.
O empresário Marcos Ávila ressalta que a audiência teve resultados além do esperado, pois o governo mostrou que quer estar presente cada vez mais na região.
O secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, também participou da reunião.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).