Depois de quase dois meses de treinamentos com os municípios de Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) realiza entre os dias 17 e 19 de julho a última etapa do Capacita Suas. Cerca de 20 municípios estarão presentes para dar início ao processo de correção ou confecção do Plano Municipal de Providência. A oitava rodada do evento acontece no Hotel Fazenda Mato Grosso, a partir das 8h30 desta terça-feira (17.09).
O Capacita Suas é um evento organizado para qualificar e apoiar prefeitos, gestores, contadores, técnicos e conselheiros municipais da assistência social na elaboração do Plano Municipal de Providência. Em resumo, o plano corrige eventuais inadequações na aplicabilidade da Política Nacional de Assistência Social e garante o recebimento dos recursos que co-financiam os programas e ações socioassitenciais.
Entre os assuntos debatidos no evento estão a prestação de contas dos recursos recebidos, o papel do Conselho Municipal da Assistência Social, a importância dos profissionais que atuam nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e as demais especificações que devem ser cumpridas em conformidade com o Sistema Único da Assistência Social (Suas).
Como existe uma grande variedade de assuntos pertinentes ao setor, a Setas-MT está realizando o Capacita Suas para toda a equipe envolvida com a Assistência Social dentro do município.“Os resultados foram muito positivos em todas as etapas. Agora todos os municípios terão até o dia 31 de agosto para enviar o Plano de Providência para nossos técnicos. Vale lembrar que o documento precisa ser aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social de cada cidade”, disse a superintendente de Assistência Social da Setas-MT, Juliete Gonçalves dos Reis Miranda.
A oitava etapa do Capacita Suas será composta pelas cidades de Alto Araguaia, Campinápolis, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Olímpia, Salto do Céu, São José do Povo, São José do Xingu, Sorriso, Tabaporã, Tapurah, Tangará da Serra, Terra Nova do Norte, Tesouro e Torixoréu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).