O secretário de Infraestrutura do Estado, Marcelo Oliveira – conhecido popularmente como Marcelo Padeiro, disse nessa segunda-feira (25.07), em entrevista à imprensa, que as obras da ponte que ligará Cuiabá a Várzea Grande, está na fase de encabeçamento dos acessos de ambos os lados. A ponte fica na região do Parque do Lago, em Várzea Grande, e ligará até o Parque Atalaia, na Capital.
Padeiro explicou que a obra foi um pouco complicada devido ao vão livre que precisava ter, atendendo uma recomendação da Marinha do Brasil. Ainda de acordo com ele, a ponte em si já está pronta, faltando apenas as revisões e testes finais, que devem ocorrer nos próximos 30 dias.
Quanto a conclusão da obra, o secretário afirmou que espera poder entregar ainda neste ano. “Estamos na fase de encabeçamento dos acessos tanto do lado de Cuiabá quanto em Várzea Grande. A gente espera que nestes 120 dias possamos ter conclusão dessas obras”.
Questionado pelo se a cabeceira é uma obra que deve ser realizada pelas Prefeituras ou pelo Estado, Padeiro disse que não sabe como foi feito o acordo na gestão passada. “O que sabemos é que pegamos uma ponte com os pilares colocados e a responsabilidade de Governo é dar continuidade. Como sempre disse o governador Mauro Mendes (União) dar continuidade às obras, não deixar nenhuma obra paralisada", concluiu.
A reportagem do entrou em contato com o secretário de Viação e Obras de Várzea Grande, Luiz Celso para saber quem teria responsabilidade pelo encabeçamento, e ele informou que isso ficou a cargo do Estado, assim como o alargamento na avenida São Gonçalo até a avenida Tricolor, que segundo Luiz Celso, será feito ainda este ano.
Em relação às obras complementares, o secretário explicou que serão feitas pelo Governo do Estado e Prefeitura de Várzea Grande. O chefe da pasta acrescentou que os projetos estão em fase final na Prefeitura, mas frisou que são obras para dois a três anos.
Leia mais - Ponte que liga Cuiabá/VG está 99% concluída; Botelho cita projeto diferenciado para Rodovia dos Imigrantes
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).