O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), entregou na manhã desta quarta-feira (17.11) novas viaturas e um helicóptero para a Polícia Militar do Estado. Ao todo foram entregues 32 caminhonetes para reforçar a frota de veículos da PM com investimento R$ 20 milhões.
De acordo com Mendes, o investimento na Segurança Pública é uma forma de “melhorar ainda mais” o serviço prestado ao cidadão para que todos possam se sentir “mais seguros" ao deixar sua residência ou circular por ruas e avenidas do Estado sem medo de ser assaltado ou sofrer qualquer outro tipo de violência.
Mauro ainda afirmou que vem pressionando a empresa Glock para que entregue o mais rápido possível mais seis mil novas armas de fogo calibre 9 mm para a Polícia Militar. O investimento de mais de R$ 12 milhões na plataforma bélica da instituição permitirá que todos os policiais militares possuam uma das pistolas mais modernas, duráveis, seguras e adequadas para o exercício da atividade.
Porém, segundo ele, existe um “um colapso na cadeia de fornecedores”, que vem atrasando a entrega de diferentes produtos.
“Os armamentos estavam com a programação de ser entregue em dezembro. Estamos apertando muito a Glock para entregar. Infelizmente inexiste no mundo um colapso na cadeia de fornecedores. Um veículo demora seis meses para entregar, uma máquina demora oito meses. Estamos tendo essa dificuldade até para honrar alguns prazos estabelecidos e metas internas do próprio Governo”, declarou o governador.
Leia Também - Mauro anuncia convocação de 160 policiais penais: “Contratação imediata”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).