O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), entregou nesta terça-feira (21.08) no município de Cáceres (214 km de Cuiabá), 30 unidades habitacionais no Residencial Babaçus, para famílias que ocupavam de forma irregular a área destinada a implantação da Zona de Processamento de Exportação de Mato Grosso (ZPE). As residências foram construídas próximo à nova sede da Universidade do Estado de Mato Groso (Unemat).
O investimento, no valor de R$ 721.462,88, foi feito integralmente com recursos do Estado e terá custo zero para as famílias. As casas têm 32 metros quadrados de área construída. O secretário de Estado das Cidades, Gonçalo Barros, participou da solenidade de entrega. “O Governo do Estado assumiu um compromisso com essas famílias e que hoje temos a honra de cumprir. Vocês deram um exemplo de cidadania contribuindo com o desenvolvimento da região de Cáceres”, destacou Gonçalo, que estava acompanhado do secretário adjunto da Casa Civil Wilson Sanches, do vice-prefeito do município Wilson Kirsche e do presidente da Associação da ZPE de Cáceres, Pedro Lacerda (Azpec).
Foi protocolada junto à inspetoria da Receita Federal em Cáceres a regularização da ZPE, para que a mesma possa ser implantada no município, gerando emprego e renda. A área onde a ZPE será instalada tem localização privilegiada, pois está próxima a hidrovia Paraguai-Paraná, com saída rodoviária para o Pacífico e próximo a mercados do Norte do Brasil e vizinho aos países da América do Sul.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).