O governo do Estado, por meio do decreto 1052/2017, publicado na edição desta quarta (14.06), da Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat), homologou a situação de emergência no município de Santo Antônio do Leverger (à 34 km de Cuiabá).
Conforme consta do decreto, o prefeito do município, Valdir Castro Pereira Filho, em decreto redigido em março deste ano, comunicou ao governo a situação de emergência, em decorrência das constantes chuvas na cidade, que causaram estragos, além de informar que o rio São Lourenço e afluentes transbordaram e dezenas de famílias ficaram ilhadas, incluindo duas aldeias indígenas, a Gomes Carneiro e Galdino Pimentel.
Segundo o governo, houve inspeção técnica da Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil, no local do desastre, constatando a veracidade dos fatos.
“Fica homologado o Decreto Municipal n° 022, de 28 de março de 2017, do Prefeito Municipal de Santo Antônio do Leverger/MT, que declarou SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA especificamente nas áreas descritas no referido decreto municipal” diz decreto do governo.
A situação de emergência do município irá durar por 90, prorrogável, no máximo, por igual período, totalizando até 180 dias.
Além de Santo Antônio do Leverger o governo homologou decreto de situação de emergência em mais 14 municípios: Barão de Melgaço, Barra do Bugres, Glória D’Oeste, Jauru, Juína, Juruena, Nova Monte Verde, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Rio Branco, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, Tabaporã e Terra Nova do Norte.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).