08 de Novembro de 2024
08 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 16 de Março de 2020, 16:52 - A | A

Segunda-feira, 16 de Março de 2020, 16h:52 - A | A

DECRETO

Governo de MT suspende aulas na rede estadual, municipal e superior de ensino devido ao Covid-19

Izabella Araújo & Sarah Mendes/VG Notícias

As aulas na rede estadual, municipal e superior de ensino pública, como a Unemat, estarão suspensas de 23 de março a 5 de abril em Mato Grosso devido ao coronavírus. O decreto foi assinado na tarde desta segunda-feira (16.03) pelo governador do Estado, Mauro Mendes, e será considerado uma antecipação das férias escolares. 

Além da suspensão das aulas, está suspensa a participação de servidores nas atividades de capacitação, treinamentos ou eventos, tanto internacional ou interestadual.  

De acordo com o governador, são medidas utilizadas como forma de prevenir a proliferação da doença no Estado. "Nós achamos que essa prevenção, essas medidas que tem um caráter a mais de tentar evitar que o vírus possa ter uma forma acelerada de circular dentro do Estado de Mato Grosso, vai ajudar muito no enfrentamento dessa pandemia, porque o Sistema Público de Saúde (SUS) no Mato Grosso, no Brasil e em lugar nenhum do mundo, ele tem condições de suportar uma alta demanda, se houver, uma aceleração na transmissão. Essas restrições, a correta aplicação das medidas preventivas, elas serão determinantes para que nós possamos conseguir controlar a proliferação do vírus em Mato Grosso" afirmou em coletiva. 

Estão suspensos também os eventos realizados pelo Estado, em ambiente fechado, com público superior a 200 pessoas e recomendação a não realização por parte do setor privado. “O servidor com suspeita de contaminação ficará em isolamento domiciliar. Além disso, os servidores que retornam de viagens internacionais ou que tenham tido contato com pessoas contaminadas ficarão pelo regime de teletrabalho pelo período de 14 dias”, diz o decreto.

O decreto também determina a criação do gabinete de situação, coordenado pelo governador e integrado pelos secretários de Estado da Casa Civil, Saúde, Segurança Pública, Planejamento e Gestão, Fazenda, Educação e PGE, além da autorização para realização de despesas, para aquisição de bens/serviços/ insumos de saúde, com dispensa de licitação.  

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760