17 de Novembro de 2024
17 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020, 17:51 - A | A

Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020, 17h:51 - A | A

Hospital Universitário

Governo de MT dá ordem de serviço e retoma obra parada desde 2013

O contrato foi assinado entre o Governo de Mato Grosso, junto ao Consórcio Jota Ele–MBM

Gislaine Morais & Edina Araújo/VG Notícias

O governador Mauro Mendes (DEM), afirmou na manhã desta terça-feira (01.12), que o novo Hospital Universitário Júlio Müller que estava com as obras paralisadas desde 2013, será o maior Hospital já construído em Mato Grosso. O hospital terá 58,5 mil metros quadrados somente de área construída em um terreno de 147 hectares, a ser edificado no KM 16 da MT-040, entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger. O prazo para conclusão é de 36 meses, no entanto, o governador desafia a empresa, e acredita que no prazo de 20 meses essa obra poderá ser entregue à população.

O contrato foi assinado entre o Governo de Mato Grosso, junto ao Consórcio Jota Ele–MBM. Participaram também da assinatura o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Evandro Soares, e o representante do consórcio Jota Ele–MBM, o engenheiro Frederico Westphalen.

Mauro lembrou a importância mais uma vez de poder 'virar a página' dessa história de obras paralisadas no Estado. “Sete longos anos que uma obra se paralisou, deteriorou, envergonhou a todos nós. Há poucos dias retomamos a obra do Hospital Central de Mato Grosso, longos 34 anos se passaram de vergonha de todos nós, mato-grossenses, um Hospital Público, um prédio de 7 andares, parado há 34 anos a mil metros do Palácio do governador”, declarou.

De acordo com Mendes, a obra tem o custo de R$ 207 milhões, e metade disso já estava na conta, parado desde 2013. Para ele [Mendes], a obra não foi reiniciada, não é porque não tinha dinheiro, é porque não tinha vontade e até mesmo capacidade de tomar as providências tomadas. “Na administração pública, não basta ter dinheiro para fazer uma obra ou qualquer ação. O dinheiro é, sem dúvida, extremamente importante e imprescindível, mas paralelamente a isso você tem que tomar uma série de providências para vencer a burocracia e conseguir atender a todos os ditames legais e conseguir colocar um edital, contratar uma empreiteira e colocar essa obra em marcha e entregar à população”, pontuou o governador.

Mauro Mendes destacou que centenas e milhares de mato-grossenses e de outros Estados passarão pelo novo Hospital Júlio Müller, serão atendidos e terão suas vidas salvas.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760