Como tem ocorrido regularmente, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, acompanhou na manhã deste domingo (26.08) mais uma intervenção viária para obras da Copa 2014. Dessa vez foi o início da interdição parcial na BR 364 no entroncamento com as Avenidas Fernando Corrêa e Archimedes Pereira Lima, no trevo de acesso ao bairro Tijucal, em Cuiabá. É uma das maiores obras do pacote de Travessia Urbana e construirá no mesmo local um viaduto e uma trincheira. A trincheira faz a ligação entre a BR 364 e a Avenida Archimedes Pereira Lima e o viaduto com a Avenida Fernando Correa. “Além da importância na melhoria do fluxo de veículo no local essa obra trará modernidade no paisagismo, na entrada da cidade”, destacou o governador.
Juntamente com o secretário da Secopa, Maurício Guimarães e da Secretaria de Trânsito e Transportes de Cuiabá, Josemar Araújo, Silval Barbosa acompanhou os últimos retoques na sinalização da via. Os motoristas que chegam em Cuiabá vindo da região Sul vão ser desviados para a pista contrária que atenderá os dois sentidos. Serão 350 metros de interdição e como não terá a interrupção total do tráfego não há uma rota de desvio oficial. Para quem utiliza a BR 364 no sentido Cuiabá/Rondonópolis o tráfego continua normal, apenas com a necessidade de mais cautela, pois os veículos seguirão numa única pista.
A obra, orçada em R$ 30,1 milhões, está sendo executada pelo Consórcio EEF - formado pelas empresas Engeponte, Empa e Funsolo. Com a previsão de ser concluída em 540 dias, além da construção da trincheira e do viaduto será feita obra de drenagem e recapeamento na Avenida Miguel Sutil entre o viaduto da Fernando Correa e o trevo de acesso ao bairro Jardim Leblon.
O Consórcio EEF começou a construção do complexo viário no dia nove de agosto, as intervenções tiveram início com a construção do viaduto e as perfurações foram feitas na rotatória do Tijucal. Agora com a interdição da pista começa também as escavações para a trincheira.
O secretário de Trânsito e Transportes de Cuiabá pediu cautela aos motoristas. “É preciso atenção para quem está chegando em Cuiabá, porque na altura da rótula com a estátua de JK, o fluxo será desviado e para quem sai de Cuiabá na altura do trevo do Tijucal há uma redução do tráfego com uma pista”, disse Josemar Araújo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).