O secretário de Saúde de Estado, Gilberto Figueiredo deixou claro que as 104 mil doses de vacinas extras contra a Covid-19, que chegam a Mato Grosso nesta madrugada (16.07), não tem absolutamente nada a ver com o fato de Cuiabá ter sediado a Copa América.
“Portanto que não se diga uma nova mentira, pois esse é pleito técnico dos secretários estaduais de saúde junto ao Ministério da Saúde”, declarou o gestor, na tarde de hoje (15), durante o lançamento do programa “Mais MT Cirurgias”.
Ao todo o Estado vai receber aproximadamente 200 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford. Gilberto explicou que o Governo do Estado já assinou a resolução de pactuação da distribuição das doses, e assim que as 104 mil doses estiverem em solo mato-grossense serão dispensadas aos 28 municípios que fazem fronteira com outros países.
Leia também - Ministro confirma 177 mil doses de vacinas para bloqueio sanitário na fronteira de MT
“As 104 mil doses serão suficientes para imunizar 54% e provavelmente na próxima remessa completamos todo o lote. O objetivo é que o Estado tenha uma barreira sanitária pela vacina para evitar a entrada de novas variantes em Mato Grosso”.
Os municípios que serão atendidos são Barão do Melgaço, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Glória D’Oeste, Indiavaí, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D’Oeste, Figueiropólis D’Oeste, Jauru, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Vale de São Domingos, Vila Bela da Santíssima Trindade e Barra do Bugres. A Secretaria de Saúde estima que 192 mil pessoas acima de 18 anos serão vacinadas nesses municípios.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).