Uma cratera no meio da MT-423, que dá acesso ao município de Cláudia, a cerca de 30 km do centro de Sinop (a 567 e 480 respectivamente de Cuiabá), foi flagrada por motoristas que passavam pela rodovia, na manhã desta quarta-feira (09.03).
A cratera foi formada devido as fortes chuvas que têm castigado alguns municípios de Mato Grosso nos últimos meses. No local, se formou um buraco praticamente no meio da pista e a tubulação não conseguiu dar vazão a grande quantidade de água. Rapidamente a cratera aumentou, ‘engolindo’ praticamente as duas pistas.
No vídeo feito por um motorista, ele pede que as pessoas tenham atenção, pois caminhão já não consegue mais passar na pista. “Passei na marra. Carro ainda está passando, mas já já também não vai conseguir. O local estava perigoso”.
Alguns motoristas pararam e colocaram alguns cones e galhos de árvores para alertaram os motoristas que trafegam no local.
O site Só Notícias divulgou que os motoristas podem utilizar desvios a partir da própria MT-423. Na altura do pé de galinha, passando por uma estrada vicinal e também e pela antiga ‘estrada de Cláudia’, cujo acesso é pela BR-163 sentido Itaúba, proximidades da baixada morena.
Já os motoristas que seguem de Cláudia a Sinop, tem como via alternativa uma estrada vicinal, entrando a direita a cerca de 5 quilômetros do ponto com desmoronamento, e irão sair na própria 423, nas proximidades do pé de galinha. Podem ainda trafegar pela estrada do Curuá, saindo na BR-163.
Leia também - Acidente entre carro e caminhão deixa um morto e três feridos em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).