Após dois anos fechadas para reforma, duas escolas de Várzea Grande devem receber novamente alunos da comunidade para o início do ano letivo de 2016, previsto para começar em março.
As escolas Tenente Abílio da Silva, localizada no bairro 15 de maio, e Paulo Freire localizada no Jardim Glória II, foram fechadas durante o primeiro ano de mandato do ex-prefeito Walace Guimarães (PMDB), em 2013, e na época os alunos tiveram que ser remanejados para salas anexas em outros bairros.
Os alunos do bairro 15 de maio foram enviados para o antigo colégio Couto Magalhães no Centro do município, e os do Jardim Glória II foram levados para salas no bairro Jardim do Estado. Para chegar às salas anexas, eles eram transportados por ônibus escolar, de segunda a sexta, nos períodos matutino e vespertino.
Apesar de inúmeras promessas, o peemedebista não conseguiu executar as obras nas escolas e os alunos continuaram sem saber quando que voltariam a estudar na unidade de ensino localizado a poucos metros de suas casas.
De acordo com o secretário municipal de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso, assim que tomou posse, a prefeita Lucimar Campos (DEM) determinou a imediata reforma das duas unidades de ensino e de outras seis. As obras foram iniciadas no mês passado, e serão entregues no próximo mês.
“Já realizamos toda a parte de cobertura das escolas. Apesar da chuva atrapalhar um pouco os serviços, estamos trabalhando para entregar dentro do prazo previsto, e assim não atrapalhar ou retardar o início do ano letivo destas escolas”, declarou o gestor.
Além das escolas Tenente Abílio da Silva e Paulo Freire, estão sendo reformadas as escolas Irenice Godoy - localizada no bairro Jardim Imperial; Ary Leite de Campos - situada no bairro Parque Mangabeiras; Prof.ª Lúcia Leite Rodrigues – localizada no bairro Novo Mato Grosso; Faustino Antônio da Silva – situado no bairro Cohab João Baracat; Aristides Pompeu de Campos localizada no Cidade de Deus; e Benedita Bernadina Curvo localizado na Cohab Nova Ipê.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).