A falta de água em alguns bairros de Várzea Grande, continua deixando moradores insatisfeitos e revoltados com o descaso do Poder Público. Segundo uma moradora, a população já não estava mais reclamando, pois já tinha desistido. "Sem água, mas a conta está na porta todos os meses. Podemos reclamar todos os dias que não se resolve nada. Se depender do Departamento de Água (DAE) da nossa cidade morreremos todos".
No entanto, após matéria veiculada no , na última segunda-feira (10.10), em relação à falta de água nos bairros Jardim Paula II e São Simão, a reportagem recebeu inúmeras denúncias relatando o abandono por parte da Prefeitura do município e o Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG).
Uma moradora do bairro Itororó contou que há 90 dias os moradores não sabem o que é água encanada. Segundo ela, estão sobrevivendo com água de caminhão-pipa, mas que pouco passa pelo bairro. "Aí o negócio é comprar água né, pois como ficamos sem o líquido que usamos para tudo".
Ela ainda completou: "Minha quadra é 27, essa quadra inteira está sem água há 90 dias. Já fui no DAE por várias vezes reclamar e eles não resolvem a minha situação"
No bairro Jardim Paula II, Nara disse que não bairro não chega água nas torneiras e nem caminhão-pipa que pedem. "Só liberam água a cada quatro ou cinco dias, mas às vezes vem tão fraca que nem enche uma caixa no chão".
Sirlene, do bairro Paiaguás, disse que lá não é diferente, e talvez seja até pior. "Deus me livre, só Deus pra ter misericórdia da gente. Mas a conta o Dae não deixa faltar todo mês, está lá no portão para pagar um absurdo".
Um morador do bairro Chapéu do Sol, disse que os moradores estão sem água há seis dias. Ele lembrou que o prefeito Kalil Baracat (MDB) mora em um condomínio lá perto, e lá vai água todos os dias.
No bairro Boa Esperança, a mulher disse que lá não é diferente e a água é a cada sete dias. Ela disse que o povo elegeu Júlio Campos - e é para acabar mesmo.
A moradora do bairro Marajoara II questionou para que serve os vereadores? Já que na rua 15, não chega água há três semanas. Sem citar o bairro, um morador disse: "E a máfia dos caminhões-pipa faturando. Absurdo. Até quando Várzea Grande vai passar por isso?".
No condomínio Vila Nova, os moradores estão revoltados, pois há um mês não sobe água na caixa."Vem uma vez por semana e vem algumas gotas. Ontem veio água assim, 2 horas de água não deu 100 litros, isso para mim nem da para chamar de abastecimento".
Outro lado - A reportagem do entrou em contato com a assessoria do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG), nessa terça-feira (11.10), e informou que havia solicitado informações à diretoria responsável, e retornaria assim que respondessem. Contudo, não houve retorno.
A reportagem do também entrou em contato com o secretário de Comunicação, Marcos Lemos, e em relação à denúncia do bairro Itororó, o secretário pediu o endereço, pois alegou que o bairro estava sendo abastecido nessa terça (11).
O endereço foi passado, assim como a demanda dos outros bairros, no entanto, a reportagem não obteve retorno até o fechamento da matéria.
Atualizada às 10 horas - A assessoria informou na manhã desta quinta-feira (13.10), que a informação de falta de água de 90 dias no bairro Itororó não procedia e ainda informou que o bairro foi abastecido na terça (11) e hoje também seria abastecido.
Leia matéria relacionada - Moradores de bairros de VG relatam desespero por falta de água; DAE ignora
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).