Os moradores de Várzea Grande já estão no limite com a falta d’água na cidade industrial. Para ''escancarar'' o problema e de alguma maneira tentar encontrar uma resposta, um morador recorreu a uma live de pronunciamento de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos e comentou sobre o grave problema enfrentado pelos varzea-grandenses.
Em meio a tantos comentários em inglês, surge a exclamação de Jurimar da Silva Siqueira: “Várzea Grande está sem água”.
A situação de escassez de água sempre esteve presente na vida dos moradores da segunda maior cidade do Estado de Mato Grosso, no entanto, este ano, em que o prefeito Kalil Baracat administra o município, é considerado o mais grave da história.
Em diversas situações vexatórias, como vídeo de pessoas tomando banho de caneca, idosos relatando que estão há mais de três semanas sem receber água, pancadaria em frente à Prefeitura de Várzea Grande, Baracat se esquiva das acusações e joga culpa em um ''passado'' mal resolvido. Ele ainda afirma que é impossível resolver isso de uma hora para outra.
Neste momento, de procura demasiada por água, a ''Lei da Oferta e da Procura'' fala mais alto. Um caminhão pipa está chegando a custar praticamente o dobro do que geralmente é cobrado. Além disso, as entregas passam a ser agendadas para daqui a três ou quatro dias.
Uma morada enviou sua indignação à reportagem do : "Existem também as empresas que só querem vender caminhões a partir de 3 mil litros, o que é um absurdo. Mas o que fazer, quando não se tem água para fazer o mínimo da higiene pessoal em meio a pandemia. Ah, já ia me esquecendo dos CPFs premiados que ao abrirem suas torneiras recebem barro. E para terminar, é interessante lembrar que a conta não atrasa um dia, afinal de contas, o carteiro não vem pelo cano né?".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).