O curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Várzea Grande (FIAVEC) teve o vestibular suspenso pelo Ministério da Educação (MEC) para 2013. O curso obteve índice insatisfatório (nota menor que três) no Conceito Preliminar de Curso (CPC) nas últimas medições realizadas, em 2008 e 2011.
A instituição faz parte das 200 reprovadas pelo MEC, cuja relação foi publicada nesta quarta-feira (19.12) no Diário Oficial da União. As faculdades Integradas de Várzea Grande, assim como as demais que tiraram nota abaixo da média serão convocadas a estabelecer um protocolo de compromisso junto ao MEC e terão de gerar relatórios a cada dois meses sobre o andamento das mudanças.
As faculdades terão 60 dias para cumprir as exigências relacionadas ao corpo docente, como contratar novos mestres ou doutores e 180 dias para se adequar na questão da infraestrutura, como criação ou reforma de laboratórios ou bibliotecas.
O curso de letras da Universidade de Cuiabá (Unic) e os cursos de engenharia elétrica, licenciatura em biologia e outros três cursos de licenciatura em letras da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) também estão entre as graduações avaliadas com índices insatisfatórios no CPC. Entretanto, não sofreram punição, caso seguirem algumas regras definidas pelo MEC para se reabilitar, já que os cursos fazem parte do grupo analisado como tendência positiva.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).