Juliano Melo foi nomeado secretário de Saúde do Estado, em substituição a Gilberto Figueiredo, que assume o mandato de deputado estadual pelo período de quatro meses. A nomeação foi publica nesta sexta-feira (14.04) no Diário Oficial.
Gilberto irá assumir cargo de deputado em substituição ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), que se licenciará do mandato na próxima semana para realizar duas cirurgias. O período de licença deve ser de pelo menos 90 dias
Leia Mais - Botelho se licencia da ALMT e vaga deve ficar com Gilberto Figueiredo
O novo secretário de Saúde, Juliano Melo ocupava a função de secretário adjunto de Atenção e Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES) desde 2019. Ele é nutricionista, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e atua como servidor da SES há 19 anos.
O novo secretário de Saúde tem especialização em Gestão de Saúde e experiência em gestão de informações, com ênfase nos sistemas DataSUS e BI, e já foi responsável pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da SES, pela Superintendência de Vigilância em Saúde da SES. Juliano Melo coordenador da Vigilância Sanitária de Várzea Grande na gestão de Lucimar Campos (União).
Com a troca do titular da SES, o servidor Oberdan Ferreira assumirá a Secretaria Adjunta de Atenção e Vigilância em Saúde.
Leia também
Botelho se licencia da ALMT e vaga deve ficar com Gilberto Figueiredo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).