O empresário Valdinei Mauro de Souza, ex-sócio do governador Mauro Mendes (DEM), 50 anos, que retornou de uma viagem dos Estados Unidos recentemente é a nova vítima diagnosticada com novo coronavírus - Covid-19, confirmada pelo Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. O atual estado de saúde do paciente é estável e ele deverá ser submetido ao exame de contraprova. O empresário do ramo de mineração também esteve no Estado de São Paulo e Belo Horizonte.
Na segunda-feira (16.03), o Hospital confirmou o primeiro caso da doença na Capital, um morador de Cuiabá de 48 anos que chegou recentemente da Itália. Por meio de nota, o hospital informou que o paciente admitido na última segunda-feira (16) com sintomas semelhantes aos do Covid-19, cuja infecção viral foi confirmada em uma primeira prova do teste PCR em tempo real, não apresenta sintomas como falta de ar, expectoração, tosse, falta de apetite ou cansaço.
O paciente permanece internado na unidade, em isolamento, para acompanhamento da evolução do quadro.
Uma mulher de 59 anos também foi confirmada com a doença em Rondonópolis. Ela foi diagnosticada com a doença na terça-feira (17.03), pela Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis. A paciente está internada na rede privada de saúde. O seu estado de saúde não foi divulgado.
No entanto, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) mesmo com os casos confirmados pelas unidades, informa que, até o momento, não oficializou a confirmação de casos de coronavírus em Mato Grosso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).