A notícia de um suposto ataque na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), fez om que a coordenadoria do curso de Engenharia dispensasse todos os alunos nesta sexta-feira (14.04).
Segundo informações, um estudante procurou a coordenação para comunicar que havia escutado outros estudantes falando sobre um suposto ataque, o que gerou pânico na Universidade.
Conforme o áudio de um representante da UFMT, a coordenação acionou seus superiores, que acionaram a Reitoria, para providências. “Caso haja algum tipo de dispersão na Universidade, essa informação será dada pela própria coordenadoria. Então se acalmem um pouco, para podermos resolver essa situação com tranquilidade”, disse ele.
A assessoria da UFMT se pronunciou, por meio de nota, e informou que recebeu sim a denúncia de um suposto ataque em suas instalações no Campus de Cuiabá, e já tomou as medidas necessárias junto aos demais órgãos e acionou a Polícia Militar para garantir a segurança da comunidade acadêmica.
“A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu a denúncia de um suposto ataque em suas instalações no Campus de Cuiabá e tomou as medidas necessárias junto aos demais órgãos. A Polícia Militar presta apoio para garantir a segurança da comunidade acadêmica. [...] A todos os alunos matriculados nos cinco cursos da faculdade de Engenharia - FAENG/CUVG/UFMT - Devido à suspeita de um atentando, todas as atividades presenciais estão suspensas nesta sexta (14). Demais informações ou continuidade da suspensão serão repassadas posteriormente”, diz trecho da nota.
Leia também - Idoso em condições precárias que mantinha mais de 50 aves em pequenas gaiolas é preso em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).