Estelionatário usou nome da Santa Casa de Limeira em São Paulo para aplicar golpe em Mato Grosso. A informação consta em procedimento investigativo encaminhado pelo Ministério Público Federal (MPF) ao Ministério Público Estadual (MPE).
De acordo com o documento, um estelionatário (que não teve nome divulgado) ligou para um morador de Diamantino (a 299 km de Cuiabá) e se passando opor médico da Santa Casa de Limeira requerendo repasse de R$ 1.500,00 mil, por meio de transferência bancária, em prol da unidade hospitalar.
Desconfiando da situação, a vítima contatou a Caixa Econômica Federal comprovando tratar-se de um golpe. O banco bloqueou o valor transferido, posteriormente devolvido ao correntista, acrescido de juros e correção monetária.
O procedimento não revela detalhes mais detalhes do golpe e foi encaminhado para o Ministério Público Estadual já que não houve qualquer prejuízo financeiro a Caixa Econômica Federal, instituição vinculada ao Governo Federal.
O MP, em conjunto a Polícia Civil, deve apurar se o golpe chegou a ser aplicado em outras pessoas em Mato Grosso, como também tentou identificar o responsável. A investigação irá ocorrer em sigilo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).