02 de Julho de 2024
02 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 29 de Junho de 2024, 10:30 - A | A

Sábado, 29 de Junho de 2024, 10h:30 - A | A

Vigarista

Estelionatário diz ser pai de filho com câncer para sensibilizar internet e receber pix

Golpista é conhecido por tentar aplicar o mesmo golpe em diversos sites de notícias do país

Nicolle Ribeiro/ VGN

Um homem que se identifica como Pedro Henrique Castro Silva entrou em contato com a reportagem do para tentar aplicar um golpe recorrente na internet. Na manhã de quarta-feira (26.06), o recebeu mensagens de um número telefônico de um homem que se apresenta como pai de uma criança de quatro anos que sofre de câncer no cérebro e que precisa de dinheiro para custear o tratamento.

O estelionatário apresentou um atestado médico falso para tentar convencer as redações a divulgarem seu pix para receber "ajuda", alegando que não pode trabalhar por conta dos cuidados com a criança.

Ele alega ainda que a mãe da criança abandonou o filho logo após descobrir o diagnóstico de câncer. O pai também afirmou que a criança recebeu alta do Hospital do Câncer no dia 18 de junho, após ficar internada por dois meses.

O sujeito, inclusive, divulga o número de telefone para Pix e até mesmo uma “Rifa Oficial”. Além disso, informa que busca doações de alimentos e roupas para crianças de quatro a cinco anos.

Hospital do Câncer nega internação - A reportagem do entrou em contato com a assessoria de imprensa do Hospital do Câncer, que esclareceu que nenhuma criança com o nome citado pelo homem ficou internada.

Devido à suspeita e complexidade do caso, o solicitou um diagnóstico para constatar a veracidade dos fatos. O "atestado" apresentado era apenas uma imagem de um texto vago, sem assinatura de médico, e citando uma doença diferente da alegada pelo golpista.

O golpista já é conhecido por tentar aplicar o mesmo golpe em diversos sites de notícias do país, incluindo o g1, da Globo, um dos sites mais acessados no Brasil.

No caso de Cuiabá, além do número do vigarista, foi divulgado também o número de uma suposta tia. No entanto, o não conseguiu contato.

Vigarista: (11) 97122-2363 Suposta tia: (65) 98631-7368

A Polícia Civil recomenda que, em casos de golpes, seja feito um Boletim de Ocorrência denunciando o fato em uma delegacia presencial ou virtual, ou ainda pelo Canal do WhatsApp da DRCI, pelo número (65) 98173-0544.

Leia também - Cobrado por aliados do interior, Avallone retira pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760