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Ao custo de R$ 7 milhões, Estado pretende fechar contrato com empresa até abril para dar nome a Arena Pantanal.
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer do Estado, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, anunciou que no primeiro trimestre de 2022, o Governo fará um chamamento público, para que empresas privadas possam apresentar suas propostas de patrocínio, o famoso 'naming rights', que autoriza empresas da iniciativa privada utilizarem seu nome para anunciar a Arena Pantanal.
De acordo com o secretário, o lance mínimo será o custo operacional anual da Arena. “Vou fazer um levantamento. Em 2020 nós tivemos em torno de R$ 6 a R$ 7 milhões, esse ano um pouquinho mais, talvez, mas meu ponto de partida seria esse”.
Beto disse que torce para o Governo conseguir um valor importante e substancial para que o Estado possa dividir com a iniciativa privada as despesas mensais da Arena.
“Algumas pessoas fizeram consultas informais sobre a possibilidade, pois é uma prática muito comum em todo Brasil, e hoje a Arena Pantanal é 100% ativada, sendo a “queridinha” da Copa América, a casa do Cuiabá na série A pelo segundo ano consecutivo, então cada vez mais desperta interesse das grandes empresas”, vibrou Beto.
Questionado se já existem nomes, o chefe da pasta preferiu não citá-los, pois, para ele, tudo ainda é informal, e qualquer coisa que se fale sobre o assunto ainda é ilusão. “Pois é, no Poder Público só tem validade a hora que fizer o chamamento e empresa oficialmente apresentar sua proposta de patrocínio”, concluiu Beto Dois a Um.
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