O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, colocou as Unidades de Enfrentamento ao coronavírus à disposição do gerente de Atenção à Saúde do Hospital Universitário, Cassiano Moraes Falleiros e do coordenador local do ProfisCOV, professor e infectologista Cor Jesus Fontes, responsáveis pelo processo de testagem da terceira fase da vacina Coronavac, do laboratório Sinovac Life Science.
As medidas para auxiliarem na testagem da vacina contra o coronavírus foram discutidas em reunião nessa terça-feira (13.10).
“O Governo do Estado, assim como todo o mundo, tem grande interesse em ter a imunização da Covid-19. Neste sentido, queremos colocar nossas Unidades de Enfrentamento ao coronavírus à disposição, para que sejam possíveis locais de captação de voluntários interessados em participar do teste. Estamos dispostos a colaborar na celeridade da operacionalização da vacina contra a Covid-19”, afirmou Gilberto.
O projeto é executado pelo Instituto Butantan que, em Mato Grosso, trabalha em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso e o Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), unidade que atua como centro aplicador. Na terceira fase do teste da vacina Coronovac, 13 mil profissionais serão testados em todo o Brasil. Em Cuiabá a meta é incluir até 800 profissionais voluntários de saúde. Leia Mais - Grupo de risco e profissionais da saúde serão primeiros a receberem a vacina contra a Covid-19 em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).