A reportagem do oticias recebeu na manhã desta quarta-feira (12.02), reclamação do representante da categoria de entregadores de aplicativo, Herlon Bezerra, sobre o Várzea Grande Shopping. Segundo ele, o local está proibindo a entrada dos motoboys trajando capa de chuva.
De acordo com Herlon, os entregadores acabam perdendo muito tempo, tendo que tirar e depois colocar a capa. “O estacionamento permite 15 minutos de tolerância, mas os pedidos demoram a serem liberados, aí até que tiramos a roupa e depois colocamos, acabamos perdendo aí uns 30 minutos”, desabafou o representante.
Ele ainda alega que para não terem custos com estacionamento acabam deixando a motocicleta na rua. “Se deixarmos a capa na moto, ainda podemos ser roubados, aí teremos um prejuízo maior”.
Segundo Herlon, nos shoppings da Capital também tinham essa proibição, no entanto, ele conta que após uma reunião a categoria conseguiu a liberação, assim como estacionamento exclusivo para os entregadores de aplicativos.
Herlon ressaltou que clientes entraram molhados no shopping e não são barrados. “outras pessoas podem entrar, por que a gente não pode isso é preconceito com a categoria”.
Para finalizar a representante afirmou ao oticias que se caso não houver um acordo com a direção do shopping, a categoria pretende procurar o Ministério Público e formalizar a denúncia.
O oticias entrou em contato com a assessoria do Shopping, que alegou que a proibição aconteceu após clientes caírem devido aos pisos ficarem molhados.
Segunda a nota, “em virtude das chuvas, os entregadores chegam com as capas encharcadas e ao entrar vestindo a proteção, molham muito o chão do shopping, oferecendo risco de acidente para os clientes”, diz trecho.
Nota na íntegra
Considerando o vídeo feito por um entregador onde cita o Várzea Grande Shopping, a assessoria de imprensa, através dessa nota explica que, em virtude das chuvas, os entregadores chegam com as capas encharcadas e ao entrar vestindo a proteção, molham muito o chão do shopping, oferecendo risco de acidente para os clientes.
A medida foi tomada depois que alguns clientes escorregaram. O fluxo de entregadores é muito grande e o que a principio parece um incomodo, pode evitar que o próprio entregador que gravou o vídeo caia e se machuque enquanto transita pelo shopping.
Outra medida tomada foi à disponibilização de capas para guarda-chuvas, ao chegar ao shopping, o cliente recebe a proteção evitando também que o chão do hall fique molhado. A intenção do shopping que, há quatro anos acolhe a comunidade de Várzea Grande e região, é zelar pela segurança de toda e qualquer pessoa que entre no empreendimento seja a passeio, para compras ou a trabalho.
Janaina Gahyva
Assessora de Imprensa VG Shopping
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).