19 de Setembro de 2024
19 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 29 de Outubro de 2022, 19:28 - A | A

Sábado, 29 de Outubro de 2022, 19h:28 - A | A

Comovido 

Entregador alerta para situação de moradora de Cuiabá que improvisa casa na árvore

Carla Leal Lima é a moradora da barraca apontada pelo motorista de aplicativo. Desempregada, ela vive no local desde o mês de julho desse ano.

Adriana Assunção/VGN

Um internauta identificado por Herlon Bezerra gravou vídeo nessa sexta-feira (28.10) chamando atenção do Governo do Estado, da Prefeitura de Cuiabá e dos deputados eleitos por Mato Grosso, para necessidade de programas para construção de casas populares para famílias em vulnerabilidade.

Herlon Bezerra, que é entregador e motorista por aplicativo, mostra uma barraca improvisada sobre uma árvore na praça Major João Bueno, em Cuiabá. Carla Leal Lima é a moradora da barraca apontada pelo motorista de aplicativo. Desempregada, Carla vive no local desde o mês de julho desse ano.

“Vocês não acreditam, uma mulher fez uma casa em cima da árvore. Ela tampou agora, acredito que vai trocar de roupa, tem uma varalzinho ali. Ela fez uma casa aqui, com certeza para ela dormir. Eu não sei qual a dificuldade do Governo do Estado de Mato Grosso ajudar essas pessoas, com os deputados federais e estaduais, prefeitos, senadores. As pessoas não têm casa e se alojam em cima de uma árvore”, disse o internauta.

Carla Leal Lima contou que está desemprega e morou 11 anos de aluguel. “Não tenho casa né, morei 11 anos de aluguel. A administração de Cuiabá deu casa para quem não precisa e quem precisa não ganhou nada”, disse a moradora dizendo ser cuiabana de pé rachado.

Leia mais: Governo defende prorrogação de Fethab II para garantir construção de 40 mil casas em MT

Segundo a Secretaria de Assistência Social, Carla Leal foi abordada pela equipe que ofereceu acolhimento em uma das unidades do município, mas ela se recusa. Em diversas tentativas, em diferentes horários, a moça continua resistente e disse que não vai sair de lá. “Novas tentativas serão feitas a fim de oferecer maior dignidade a essa pessoa em situação de vulnerabilidade social da Capital.”

Cuiabá disponibiliza três unidades de acolhimento: Guia, Porto e Manoel Miraglia, com capacidade de abrigamento, cada uma, de até 50 vagas. Além do Hotel Albergue, com capacidade de atendimento de 120 vagas.

Veja na íntegra

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência informa que:

- Em relação ao caso da Pessoa em situação de rua, conhecida como Carla Leal, que está morando em uma árvore na praça do Major João Bueno, no bairro Porto, desde o mês de julho desse ano, a equipe de abordagem especial tem acompanhado o caso a fim de ofertar acolhimento em uma das unidades do município. Desde então, a equipe mantém o acompanhamento.

- Por diversas tentativas, em diferentes horários, está sendo feita a abordagem;
- No entanto, a moça continua resistente e disse que não vai sair de lá.
- Novas tentativas serão feitas no dia de hoje, a fim de oferecer maior dignidade a essa pessoa em situação de vulnerabilidade social na nossa capital;

- O Município disponibiliza três unidades de acolhimento: Guia, Porto e Manoel Miraglia, com capacidade de abrigamento, cada uma, de até 50 vagas.

- Esse trabalho de abordagem é realizado de forma contínua pela equipe especial da Secretaria de Assistência Social, por meio do Projeto Quero te Conhecer;

- A gestão Emanuel Pinheiro trabalha para manter um atendimento de qualidade e um serviço de excelência e de forma humanizada a população vulnerável presente na capital.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760