A secretária de Assistência Social de Várzea Grande, Ana Cristina Vieira, confirmou ao jornalista Geraldo Araújo, em entrevista ao No Ar, na manhã desta sexta-feira (05.11), que a distribuição dos novos cartões do programa Ser Família Emergencial será feita aos beneficiários por meio de um mutirão da Prefeitura Municipal.
De acordo com a secretária, serão entregues mais de 9 mil cartões, entre os dias 18 e 19 novembro, no Centro Pastoral Padre Aldacir Carniel (CEPAC), próximo à Igreja Nossa Senhora do Carmo. As famílias serão atendidas das 08 horas às 17h30.
Ana Cristina ressaltou que os cartões somente serão entregues as famílias que já recebiam o benefício. Segundo ela, o beneficiário deve apresentar no momento da troca o cartão antigo de preferência, ou um documento de identificação com foto.
“Recebemos uma recomendação da secretária de Estado Rosamaria para os cartões serem distribuídos até 30 de novembro. Ela determinou, e nós vamos seguir direitinho”, declarou Vieira.
A secretária informou ainda, que após o mutirão, se ainda ficarem cartões, a pasta fará as entregas nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e também por meio do posto da Polícia Militar.
Vale destacar, que nessa quinta (04), a secretária de Estado de Assistência de Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, informou ao que o próximo pagamento do benefício do Ser Família Emergencial será feito em 08 de dezembro.
Leia também
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).