A empresa Marfrig, em Várzea Grande, foi denunciada ao VGN, por supostamente atrapalhar o trânsito da região da Alameda Júlio Müller, ao deixar mais de dez caminhões estacionados na via.
Ao VGN, o morador Ângelo, disse que cada dia está mais difícil transitar pelo local, em relação à falta de respeito dos caminhões da empresa Marfrig, que ficam estacionados o dia inteiro em grandes fileiras atrapalhando o fluxo do trânsito.
“Dependendo do horário que você passa pela Alameda Júlio Müller, você fica de 20 a 40 minutos esperando para passar, isso quando não fica mais tempo. Pois é uma fileira de caminhão parado de um lado e caminhão vindo do outro. Fica quase impossível conseguir passar, e isso tem prejudicado muitos trabalhadores que tem hora para chegar ao serviço”, declarou.
Ângelo disse que os caminhões ficam parados na via, porque a empresa não dispõe de local para eles estacionarem em suas dependências. Segundo ele, a população que precisa transitar pela Alameda, não tem culpa disso, e não pode ser penalizada pela falta de respeito da empresa.
Leia também - Motoristas de aplicativo cobram aumento na taxa que não acontece há sete anos: “Dinheiro para propaganda tem”
“Gravamos um vídeo, e gostaríamos que a imprensa divulgasse para ajudar a população que precisa fazer esse caminho para trabalhar. É duro você ter que sair de casa com 1 hora de antecedência, com medo de pegar o congestionamento e chegar atrasado ao trabalho, correndo o risco de ser advertido”, desabafou o morador.
Outro lado – A reportagem VGN tentou contato com a assessoria de comunicação da empresa, mas o único telefone disponível pela internet (4009-5200), e em nenhum ramal, os funcionários souberam informar com quem poderíamos conversar. No entanto, um funcionário do setor de carregamento chegou a informar que deveríamos fazer os questionamentos via ofício e entregar diretamente na sede da empresa.
Tentamos contato também pelo e-mail [email protected], mas até o momento não obtivemos retorno.
Já o subcomandante da Guarda Municipal (GM/VG), Alexander Gouveia, explicou ao VGN que no local não existe nenhuma placa que diga que é proibido parar ou estacionar. Segundo ele, a GM só pode atuar sobre o que determina o código de trânsito e eles não estão cometendo nenhuma irregularidade.
"Estão parados onde é permitido fazer a descarga e o carregamento de animais", concluiu Alexander.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).