O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou durante uma ‘live’ na noite dessa terça-feira (24.03) que o uso do transporte coletivo teve uma reduçaõ de mais de 90% do número de usuários da Capital, após o decreto baixado na última semana para conter o avanço da Covid-19 (novo coronavírus).
Na ocasião, Emanuel determinou a suspensão de 100% da frota, mas, uma decisão liminar atendendo ao pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE) permitiu a circulação de 30% da frota.
“Mesmo assim, fui até as mídias e redes sociais e pedi para população que se pudesse nesse momento do Covid-19 evitar andar de transporte coletivo, pois é essencial para ao combate ao coronavírus”, disse o emedebista.
De acordo com o prefeito, os números foram avassaladores, pois a população entendeu, foi consciente e colaborou com o momento delicado que o Estado está passando.
Ele ainda apontou os dados recebidos pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), que apontam que na segunda (16) antes do pronunciamento do decreto, o número de transportados chegou a 210,78 mil usuários, e já na última segunda (23), com o transporte reduzido para 1/3, e devido aos seus apelos, o número caiu para 19 mil, ou seja, 91% a menos.
“Apesar de o momento ser de muita apreensão e aflição, quero saudar e agradecer a população cuiabana por ter atendido o nosso clamor, para que nesse período do avanço do novo coronavírus (Covid-19) evitar o transporte coletivo”, declarou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).