Matagal toma conta da rua Manoel de Paula, entre os bairros Pirineu e Engordador, em Várzea Grande, e preocupa os moradores da região.
Em vídeo encaminhado à reportagem do , o internauta Carlos mostra o mato tomando conta da rua, o que segundo ele, causa indignação dos moradores. O internauta contou que a falta de visibilidade atrapalha os motoristas ocasionado acidentes no local.
Conforme Carlos, além de acidentes, um dos maiores perigos são as crianças que passam por ali a pé para irem à escola. “São crianças pequenas que passam por ali, e elas são obrigadas a passar pela rua, pois não tem calçada, e para piorar o mato tomando conta da rua, faz com que elas andem no meio da rua, arriscando serem atropeladas”, declarou ele.
O morador disse que o abandono naquela região é constante, pois moradores já denunciaram e reclamaram nas Secretarias responsáveis e nada adiantou. Ao , Carlos pediu uma “força”, para divulgar como está o local e ver se a Prefeitura dá uma atenção especial para essa estrada.
Ele disse que na semana passada presenciou um acidente, onde um caminhão foi desviar de um ciclista e acabou acertando um carro que vinha no sentido contrário. “Já imaginou se pega uma criança? Isso preciso ser limpo, para as pessoas, crianças, ciclistas possam andar com segurança pelo local”, desabafou.
Ainda segundo Carlos, no período noturno as coisas ficam piores, pois ele disse que a maioria dos postes estão sem lâmpadas, deixando o local um breu. “Matagal, falta de iluminação, risco de acidente, lugar propício para bandidos, é por essas situações que os moradores dessa região estão sendo obrigados a passarem”.
Carlos pediu que os responsáveis se solidarizem com esses moradores e limpem o local, bem como faça os reparos das lâmpadas. “Precisamos viver com dignidade e segurança”, concluiu o morador.
Outro lado – O conversou na manhã desta terça-feira (28.06), com o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, ele afirmou que será colocado no cronograma a limpeza do local para próxima semana.
Já em relação à falta de iluminação, o secretário disse que os servidores fazem o serviço de reparo das lâmpadas queimadas, dão manutenção, mas a escuridão se dá pelo fato das lâmpadas serem furtadas com frequência.
Leia também - Casal homossexual conta rotina de vender bolos de potes para ajudar famílias carentes de Cuiabá e VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).