Um bebê de 2 meses consta entre as vítimas da Covid-19 em Mato Grosso. Ele tinha comorbidade cardíaca, pulmonar e Síndrome de Down. Conforme informações do Painel de óbitos confirmados com Covid-19, a morte do bebê é o 11º por decorrência da doença no Estado.
Conforme nota oficial da Prefeitura de Lucas do Rio Verde enviada ao nesta quarta-feira (31.01), o recém-nascido foi internado no Hospital São Lucas no dia 12 de dezembro de 2023, recebendo todos os cuidados necessários e, em seguida, transferido para o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, no dia 12 de dezembro de 2023.
O bebê morreu na unidade de saúde de Cuiabá em 20 de dezembro de 2023. Contudo, somente em 29 de janeiro de 2024 a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde recebeu a declaração de óbito do paciente.
Consta do Painel de óbitos, a morte de um idoso de 96 anos no município Sinop nesta terça-feira (31.01).
Leia também: Latam terá que indenizar moradora de VG por atraso de 13 horas em voo
VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA
Nota oficial
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, informa que foi registrado em Cuiabá, nesta semana, a morte por Covid-19 de um paciente de 2 meses de idade, do sexo masculino.
Sobre o caso, o Município esclarece:
1) O recém-nascido tinha comorbidade cardíaca, pulmonar e Síndrome de Down. Ele foi internado no Hospital São Lucas no dia 12 de dezembro de 2023, recebendo todos os cuidados necessários e, em seguida, transferido para o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, no dia 12 de dezembro de 2023.
2) O óbito ocorreu em Cuiabá, no dia 20 de dezembro de 2023. Nesta segunda-feira, 29 de janeiro de 2024, foi que a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde recebeu a declaração de óbito do paciente.
3) Importante salientar que o Município disponibiliza todo tratamento e suporte necessário para pacientes sintomáticos em toda as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Pronto Atendimento Municipal (PAM).
4) A vacinação segue disponível em todas as UBSs, das 7h às 10h30 e das 13h as 16h30.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).