Nos dias atuais, quando muito se fala em desemprego, crise econômica e com o pensamento apenas em se ajudar, surgem os homens e mulheres do Rotary Club Mato Grosso, Distrito 4.440, que é uma associação de pessoas esclarecidas e dotadas de uma filosofia que procura o bem comum, trabalhando incansavelmente para solucionar, ou pelo menos, minimizar os problemas que afligem uma comunidade, como por exemplo a cidade de Várzea Grande.
Em entrevista ao oticias, nesta quarta-feira (06.02), a governadora do Rotary Club Mato Grosso, Distrito 4.440, Marly de Fátima Ferreira, afirmou que os 90 clubes da entidade, espalhados por todo o Estado, trabalham em prol de ajudar a sociedade com ideias voltadas a trazer a dignidade para vida de cada cidadão, como por exemplo, o Rotary Sinop que irá implantar um Polo do Hospital de Câncer de Barretos, para ajudar no tratamento e prevenção do câncer.
“Cada clube, situado nos municípios, mapeia as necessidades mais urgentes daquela municipalidade e em seguida devolve projetos voltados atender aquela demanda. Podemos citar como exemplo também, o Rotary Club de Várzea Grande Centro, que desenvolve há anos um trabalho voltado à doação de cadeiras de rodas para pessoas que não têm condições de comprar uma”, disse Marly.
Ela explicou que isso é uma das várias ações que a entidade desenvolve dentro e fora do Estado. “Desenvolvemos projetos voltados aos idosos, pessoas que lutam para deixar o álcool, as drogas, projetos com crianças, adolescentes, todos de maneira geral”, declarou a governadora.
Marly ainda destacou o trabalho do Rotary ajudando as famílias vítimas da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, com entrega de alimentos, água e até mesmo material para montar barracas para alojar famílias que perderam tudo no volume de rejeitos que vazou com o rompimento da barragem do Córrego do Feijão.
Ela ainda completou: “No próximo dia 23 de fevereiro o Rotary Club estará completando 114 anos e isso mostra que todos os nossos projetos e ações, sempre pensando no bem do próximo, vem dando certo. Por isso, nosso lema é: Dar-se de si antes de pensar em si”, finalizou.
Rotary Club de Várzea Grande Centro – O presidente do Rotary Club de Várzea Grande Centro, Daniel Beck, afirmou que a entidade vem desenvolvendo trabalho na área da Saúde, principalmente na vacinação da poliomielite, e doação de cadeiras de rodas para pessoas carentes da cidade.
“No ano passado repassamos 120 cadeiras de rodas para pessoas que não têm nenhuma condição de comprar o equipamento”, afirmou.
Ele pontuou que a entidade desenvolve ainda o projeto “Sopão Solidário”, que todos os sábados serve sopão de forma gratuidade para pessoas carentes da cidade, atendendo em média 100 a 120 famílias por sábado. “Muitas vezes esta é a única refeição que estas pessoas têm no dia”, enfatizou.
Ainda segundo ele, o projeto de cadeira de rodas é mantido por meio de um Almoço Beneficente, realizado anualmente no mês de maio, denominado “Carneiro ao Vinho”. “Através dele que conseguimos as cadeiras de rodas que anualmente doamos. Mas, o que nos move e motiva é o reconhecimento das pessoas quando elas recebem a doação. Doamos sem querer nada em troca”, finalizou.
O Rotary Club de Várzea Grande Centro, fica localizado na rua Gonçalo Domingos de Campos, bairro Figueirinha.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).